O silício é um mineral de extrema importância para nossa vida. Apelidado de “O Mineral da Beleza”, recebe esse título não por acaso. Mas ele está longe de ser um componente com finalidades cosméticas, pois contém propriedades elementos essenciais e benéficos para a vida.
A ação do silício é de ordem física, porque ela favorece a respiração celular e seu primeiro papel é o de limpar o organismo.
Os principais benefícios do silício estão associados ao combate ao Mal de Alzheimer, fortalecimento de unhas, ossos e cabelos e pele revigorada e brilhante.
Mesmo em pouca quantidade o silício já oferece capacidades consideráveis para exercer sua função na saúde das pessoas.
A Água Mineral Purylev contém silício em sua composição natural, mas muitos perguntam por que não há especificação dele no rótulo. O motivo é que dentro das exigências do DNPM este mineral não entra na lista de composição obrigatória a ser listada no rótulo, por isso não é permitido acrescentar aquilo que não está descrito por lei.
Os Benefícios do Silício
Combate ao Mal de Alzheimer
Pesquisas recentes revelam que há volumes anormais de alumínio nas partes lesionadas do tecido cerebral de pacientes que sofrem de Alzheimer. O silício é capaz de reduzir a quantidade do alumínio do cérebro e também impedir sua absorção no trato gastrointestinal que é de onde provém o surgimento do alumínio, impedindo assim a intoxicação.
O alumínio pode vir de legumes, água tratada (pela adição de sulfato de alumínio, por empresas de saneamento ou por purificadores, por exemplo), vacinas, desodorantes e na adição de sais de alumínio para conservar algumas plantas de consumo ou em uma quantidade muito pequena através de latas e panelas que recebem alimentos.
Consumir água mineral rica em silício pode parar com o desenvolvimento da doença de Alzheimer e contribuir com a diminuição.
Confira no final desta matéria links mais detalhados sobre o assunto.
Colágeno: A Elasticidade da Pele
O Silício impede que a pele se torne flácida e restaura o seu brilho natural. Também impede vários problemas graves de pele. A carência neste elemento, sobretudo a partir dos 40 anos, provoca a secura da pele e deste modo o aparecimento de rugas. Ele é essencial para a síntese e manutenção das fibras de elastina e de colágeno nos tecidos conjuntivos.
O silício age como protetor para as macromoléculas, como a elastina, o colágeno e os proteoglicanos, e pensa-se que ele desempenha um papel importante no processo de reticulação das fibras de colágeno. A taxa cutânea de silício, muito elevada, diminui com a idade devido à diminuição da assimilação intestinal, sendo responsável pelo envelhecimento cutâneo.
Fortalecimento dos Cabelos
Os cabelos contêm cerca de 6% de silício. A alopecia, ou afinamento do cabelo, é causada devido à ingestão de uma dieta refinada que carece de nutrientes como principalmente o silício, que estimula o crescimento de um cabelo mais firme, forte, espesso e saudável, devolvendo o seu brilho natural.
Saúde e Fortalecimento das Unhas
As unhas são estruturas complexas de proteínas que crescem em média 4 a 5mm por mês. Em caso de deficiência dos nutrientes necessários, a taxa de crescimento diminui. A desmineralização precoce das unhas precede geralmente as descalcificações ósseas que começam na mulher geralmente por volta dos 35 anos.
Uma suplementação em silício reverte rapidamente a situação, em 2 a 3 semanas, melhorando esteticamente as unhas, aumentando a sua dureza, ou seja, tornando-as mais brilhantes e menos frágeis.
Doenças Cardíacas
O silício tem efeitos inibitórios sobre as doenças coronárias. O silício possui um papel importante no estado fisiológico das artérias. O seu teor ao nível da aorta diminui rapidamente com a idade: no homem, ele começa a baixar a partir dos 10 anos e atinge valores muito baixos depois dos 40 anos. A aorta tem cerca de 30 a 40 % de elastina e uma grande parte do silício está na parte elástica da artéria. As fibras de elastina de indivíduos idosos são menos ricas em silício do que as de indivíduos jovens saudáveis.
O silício tem um papel protetor das artérias, pois permite a manutenção da sua estrutura elástica e favorece a sua impermeabilidade às substâncias nocivas lipídicas que estão presentes na corrente sanguínea, impedindo o seu depósito. O tratamento com silício pode ser das doenças arteriais ou preventivo, particularmente nas pessoas com fatores de risco, como doenças hereditárias, desordens metabólicas, hipertensão, obesidade ou tabagismo.
O Desempenho do Silício nos Ossos e Dentes
O silício desempenha um papel importante na ossificação, através do favorecimento do processo de mineralização. Em pessoas com fraturas nos ossos, o silício reduz o tempo de recuperação.
A descalcificação é sempre precedida pelo desaparecimento do silício. Ele intervém no equilíbrio iônico e participa no metabolismo mineral dos ossos e dos dentes, podendo apresentar uma ação anticárie.
O Silício Auxilia na Respiração
Os benefícios de saúde de silício ajudam na restauração da mucosa do trato respiratório enquanto o corpo está sofrendo de desidratação.
Conclusão
Portanto, o silício vai muito além do que um mineral de auxílio estético e estende-se a um valor muito mais voltado para a saúde e equilíbrio do corpo.
O silício é um componente natural que contém na água Mineral Purylev. Aliás, existem muitos outros que também fazem parte da água mineral Purylev e são essenciais para a sua saúde, além da hidratação diária. Conheça mais propriedades naturais contidas da água Purylev clicando aqui.
Sugestões de leitura sobre o silício na água mineral (links externos):
Por que todo mundo deveria tomar água mineral rica em silício (matéria em inglês)
Tomar Água Mineral Rica em Silício Pode Diminuir Alzheimer, Dizem Especialistas (matéria em inglês)
Água Rica Em Silício Pode Frear Alzheimer Sem Remédios
3 Comentários
olá! onde encontro para comprar a água na cidade de são paulo capital?
Ola, Onde encontro a agua de vcs pra comprar? Moro na zona oeste da capital paulista, obrigada